Buscar
  • Luiz Paulo Bicalho Tavares

É possível suspender e alterar cláusulas dos contratos bancários em razão da pandemia do COVID-19

Infelizmente, a pandemia do COVID-19 está causando prejuízos sem precedentes em nosso país, aumentando o desemprego e afundando ainda mais a nossa economia. Com isso, muitas pessoas estão tendo dificuldade para continuar pagando as parcelas de seus empréstimos/financiamento.


Diante disso, alguns bancos permitiram que seus clientes suspendessem o pagamento de suas dívidas por 60 dias, mas você sabia que é possível prolongar ainda mais a suspensão do pagamento das parcelas ou mesmo abaixar a taxa de juros readequando-a à nova realidade?


Com a pandemia, todos nós tivemos uma redução na nossa capacidade econômica e essa situação será mantida por mais alguns meses ou, até mesmo, anos.


Por essa razão, os empréstimos e financiamentos devem ser ajustados à nossa nova realidade, suspendendo o pagamento de parcelas e/ou readequando a taxa de juros, de forma que o contrato seja reequilibrado.


Se você estiver nessa situação, busque o auxílio de seu advogado de confiança, para que seu direito seja respeitado.


#advogado #adv #direito #bancario #banco #covid #coronavirus #suspensao #revisao #contrato #dinheiro #clausula #divida #endividamento #juros #inadimplência

1 visualização0 comentário
 
  • Instagram

©2020 por Alves e Tavares Advocacia.